Garoto de 8 anos é acusado de matar o próprio pai e outro adulto no Arizona
Crime foi cometido com um rifle calibre 22 na pequena St. Johns.
Polícia diz que foi premeditado, mas não sabe os motivos do menino.
Um garoto de oito anos é acusado de ter matado premeditadamente seu próprio pai e mais um adulto em St. Johns, uma pequena comunidade no leste do estado americano do Arizona.
Os crimes ocorreram na quarta-feira (6) e chocaram a pequena cidade de 4.000 pessoas, que não presenciava um assassinato desde 2004.
O garoto não tinha registro de problemas disciplinares na escola nem em casa. “Foi uma tragédia”, disse o advogado de defesa dele, Benjamin Brewer.
O garoto matou o pai, de 29 anos, e um outro homem de 39 que morava na mesma casa que eles com um rifle calibre 22, segundo a Justiça. Ele agora enfrenta duas acusações de homicídio premeditado. De acordo com a legislação do Arizona, oito anos é a idade mínima para se responder a processos.
O chefe de polícia da cidade, Roy Melnick, disse estar certo de que o garoto não agiu “no calor do momento”. Mas a polícia ainda não sabe o que o motivou a cometer o crime.
Melnick disse que os policiais chegaram à casa da vítima poucos minutos depois do tiroteio. Uma vítima estava em frente à porta principal da casa, e a outra em um quarto no andar superior. O garoto tinha ido pedir ajuda a um vizinho, dizendo apenas que seu pai tinha sido baleado.
A segunda vítima alugava um quarto na casa do pai do garoto, segundo a acusação. Os dois mortos trabalhavam como empregados de uma companhia de construção civil.
Melnick disse que o garoto confessou o crime, mas o advogado questiona a confissão e diz que os direito do menino não foram respeitados.
Um juiz ordenou que o garoto seja submetido a uma avaliação psicológica. Ele está no centro de detenção juvenil do condado de Apache.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email