Brasil pode ter mais de 5 representantes na Libertadores 2009
Um imbróglio envolvendo o comando da Federação Peruana pode acabar fazendo com que o futebol brasileiro tenha mais do que cinco representantes na próxima edição da Taça Libertadores.
Como houve intervenção do governo do Peru na federação, a Fifa pode suspender o país de competições internacionais (clubes e seleções). Sendo assim, os três clubes representantes do Peru não jogariam a próxima Libertadores – atualmente, o Universitario do Peru está classificado, e as outras duas vagas estão sendo disputadas por Sporting Cristal, Deportivo San Martin e Sport Ancash.
A Fifa deu prazo até 21 de novembro para que a Federação Peruana aponte seu novo presidente. No momento, o ocupante do cargo foi indicado pelo Ministério dos Esportes. Segundo noticiado recentemente na imprensa local, um entendimento entre as partes está longe de acontecer. Se de fato for suspenso, o Peru não poderá jogar partidas das eliminatórias e ainda deixará em aberto suas vagas na Libertadores.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o possível critério que usaria para preencher as vagas peruanas. Especula-se que uma delas seria destinada ao campeão da Copa Sul-Americana (Internacional é semifinalista do torneio).
O Internacional é um dos principais interessados em vagas extras que podem surgir na Libertadores. O presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero, torce para que o Colorado ganhe um “prêmio” por conquistar a Copa Sul-Americana.
– É uma informação que está correndo por aqui. Temos indícios disso também. Para nós, seria uma justiça, já que sempre valorizamos a competição. É o único título que nos falta. Desde 2006, conquistamos tudo – diz Piffero.
O dirigente, no entanto, lembra que de nada adiantará a mudança para o seu clube se o Inter não for campeão.
– Influências nos bastidores não definirão a questão. No momento, o passo que temos a dar é ganhar a Sul-Americana – analisa.
Vice-campeão da Libertadores 2008, o Fluminense também poderia ser um dos postulantes às vagas que se abririam. O presidente Roberto Horcades vai procurar se aprofundar mais no assunto.
– Estou viajando e ainda não soube disso. Vou procurar me informar assim que chegar ao Rio. Se isso for verdadeiro, vamos correr atrás. Obviamente, temos total interesse. É importante até mesmo para a manutenção de jogadores e planejamento da próxima temporada – diz.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
O santos tbm vai pq é a 50 libertadores isso informou o cartão verde e tbm o independente
Caso seja mantida a punição ao Perú, porque não o CORÍNTHIANS ir disputar a LIBERTADORES 2009 já que foi o vice-campeão da Copa do Brasil??!!!
corinthians de cu é rola!
quem vai é o FLAMENGO
POR QUE NAO OINTER QUE FOI CAMPEAO DA SULAMERICANA
por que não uma prévia eliminatória entre as equipes que tem as possibilidades e o quarto colocado ir direto p/ proxima faze do campeonato; assim será justo.
o certo é o Fluminense e para a libertadores 2009, porque o fluzão lutou muito este ano de 2008 e seria uma recompensa para nós tricolores a volta do tricolor das laranjeiras.
nense le le