Miss é descartada como modelo por ter quadril mais largo que os padrões
Com 1,79, 18 anos e medidas muito bem distribuídas, a loira Francine Arruda, que representa o estado de Santa Catarina no Miss Brasil 2009, apesar de ser linda, magra e alta, não conseguiu seguir carreira como modelo porque tem o quadril um pouco mais largo dos que os padrões de passarela.
“Uma vez uma agência disse que eu tinha o quadril largo, porque 90 cm era muita coisa. Por isso nunca trabalhei como modelo e decidi concorrer ao Miss Brasil, já que como miss posso ser como sempre fui”, diz. A estudante de jornalismo, que já trabalhou como vendedora em loja de móveis, afirma que não esperava ganhar o título de representante de Santa Catarina. “Sempre fui muito insegura porque nesses concursos não tem mulher feia, mas tracei meu caminho e me dediquei”
Inscrita pela primeira vez, a miss teve que emagrecer três quilos para corresponder às medidas exigidas pela organização do concurso. A preparação incluiu ainda cursos de maquiagem, passarela e academia. “A desenvoltura que precisava para o concurso eu adquiri com a faculdade, o que facilitou bastante.”
A final da 55ª edição do Miss Brasil acontece no próximo sábado, 9 de maio, em São Paulo. Concorrem ao título de mulher mais bonita do país 27 candidatas, cada uma representando o seu estado e o Distrito Federal. A vencedora representará o Brasil no Miss Universo, em agosto, no Caribe, e receberá um prêmio de R$ 200 mil, além de um automóvel zero quilômetro, jóias e roupas.
Fonte:g1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email