Marcha da Maconha acontece hoje em Pernambuco e Santa Catarina
Após ser proibida em ao menos quatro capitais de Estados brasileiros –São Paulo (SP), Salvador (BA) e João Pessoa (PB), e posteriormente em Goiânia (GO)– a Marcha da Maconha deve ocorrer ainda em ao menos duas cidades neste domingo (3): em Florianópolis (SC) e em Recife (PE).
Segundo a organização, o evento deve ocorrer simultaneamente nas duas cidades. Em Florianópolis, a Marcha está marcada para as 15h, na avenida Beira Mar Norte. Já no Recife, o evento está agendado para as 14h partindo na rua do Apolo.
Em ao menos duas das cidades onde a Marcha foi proibida –Salvador e João Pessoa– os organizadores remarcaram o protesto para o dia 31 de maio e entraram com recurso. Já em São Paulo, a organização do evento tentou reverter a decisão, mas não obtiveram sucesso até a noite deste sábado.
Mesmo com a proibição, manifestantes de São Paulo pretendem se reunir no parque do Ibirapuera, às 14h deste domingo para anunciar a nova data do evento.
As manifestações foram proibidas pela Justiça depois de as Promotorias entrarem com ações para impedir a marcha. Ambas alegaram que os protestos fazem apologia ao uso de drogas e que é organizado por um site clandestino, com hospedagem fora do Brasil.
A organização do evento nega a apologia ao uso de drogas, e afirma, em seu site, que a manifestação tem como objetivo “possibilitar que todos os cidadãos brasileiros possam se manifestar de forma livre e democrática a respeito das políticas e leis sobre drogas do país”.
No próximo sábado (9), o evento deve ocorrer em outras sete cidades: Americana (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Juiz de Fora (MG), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).
No ano passado, o Ministério Público também conseguiu suspender a realização da Marcha da Maconha, com mandado de segurança depois que o pedido foi negado pela juíza de primeira instância.
Fonte: tudo agora
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email