Unicamp de Portas Abertas (UPA) é cancelado por causa da gripe suína
A Universidade de Campinas cancelou o seu evento anual Unicamp de Portas Abertas (UPA), que ocorreria nos dias 11 e 12 de setembro, em função da epidemia de gripe suína. Voltado a estudantes de ensino médio e fundamental, o encontro tinha uma estimativa de público de 50 mil pessoas.
Em nota divulgada em seu site, a Unicamp explica que seguiu orientações da Secretaria Estadual da Saúde e que, devido às proporções do evento, “ponderou que seria mais prudente cancelá-lo, num contexto de extrema excepcionalidade, a fim de evitar riscos para a saúde dos participantes”.
Criado há sete anos, o UPA recebe estudantes de diversos Estados, que entram em contato com os cursos oferecidos pela universidade. A atividade visa ajudar os futuros vestibulandos a escolher uma carreira. No ano passado, o público presente ficou em torno dos 50 mil alunos, de acordo com os organizadores. Esse número é o dobro dos estudantes que frequentam o campus diariamente em período letivo.
Assim como as universidades estaduais USP e Unesp, a Unicamp decidiu adiar o início das aulas do segundo semestre para 17 de agosto.
Fonte:terra
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email