The Pirate Bay sai do ar por tempo indeterminado depois de ter conexão cortada
O site de torrents The Pirate Bay saiu do ar nesta segunda-feira (24/8), depois que seu provedor de internet, o Black Internet, cortou a conexão do site para evitar ser multado pelas autoridades da Suécia. Se o provedor continuasse a manter o site no ar, ele poderia ser multado em 500 mil coroas suecas, o equivalente a 70 mil dólares.
“A decisão foi tomada pela Justiça na sexta-feira (21/8), mas só fomos notificados hoje e decidimos agir de acordo… Somos um provedor pequeno e não temos os recursos financeiros necessários para manter o acesso (ao The Pirate Bay)”, disse Victor Möller, principal executivo do Black Internet.
A decisão da corte de Estocolmo está relacionada a uma decisão de maio, quando estúdios e gravadoras venceram o The Pirate Bay em um julgamento e provaram que o site facilitava o acesso a material protegido por direitos autorais. Após a primeira vitória, estúdios e gravadoras pediram que o The Pirate Bay fosse tirado do ar.
O provedor Black Internet não é o único a oferecer acesso ao site, mas é o que fornece a maior parte da conexão do The Pirate Bay. Sem ele, o site não consegue se manter no ar.
A saída do ar do site acontece na mesma semana que executivos do Global Gaming Factory X decidem se vão concretizar a compra do site, com o objetivo de transformá-lo em um site legalizado para o download de arquivos via torrent. Eles devem anunciar uma decisão sobre a aquisição até quinta-feira (27/8).
Fonte:idgnow
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email