Paul Allen, co-fundador da Microsoft, está com câncer e recebe apoio de Bill Gates
O multi-bilionário norte-americano Bill Gates enviou uma mensagem de conforto ao amigo e co-fundador da Microsoft, Paul Allen, após a notícia de que este tinha sido diagnosticado com um linfoma.
“Paul está entre os meus amigos mais próximos, e eu sei que ele é forte e um indivíduo resiliente,” disse Gates.
Os dois amigos provenientes de Seattle fundaram a Microsoft, que viria a se tornar na maior companhia de softwares do mundo, em 1975. Allen desempenhou o cargo de Diretor de Tecnologia até 1983 quando um câncer fê-lo afastar-se da companhia.
Gates disse ainda que ele e a sua mulher, Melinda Gates “tinham o pensamento e orações com Paul neste momento.”
Allen lutou com sucesso a doença de Hoadkin há quase um quarto de século atrás. Agora o investidor multi-bilionário norte-americano revelou que tem um novo câncer para vencer, após ter sido diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin no começo do mês.
Allen, que dirige a companhia de telecomunicações via cabo MSO Charter Communications e recentemente vendeu a sua última estação de rádio, tornou a doença pública em um email enviado pela irmã Jody Allena, aos funcionários da Vulcan Inc., uma firma de investimento pertencente à Allen.
“Paul sente-se bem e mantêm-se na moral de cima,” disse. Allen recebeu o diagnóstico no princípio deste mês e já começou com tratamentos de quimioterapia. Ele planeja continuar a desempenhar o seu cargo na Vulcan, mas a saúde é a prioridade do momento.
O email descreveu o diagnóstico como uma câncer caraterizado por uma anormal difusão de células linfáticas B, um tipo de linfoma relativamente comum. Sites médicos da internet descrevem a doença como de rápido crescimento, mas curável.
O linfoma não-Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, que a rede do corpo para o combate de doenças. É uma doença muito mais comum, mas diferente, que o linfoma de Hodgkin.
fonte: ibtimes
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email