Gana vence Sérvia nos pênaltis na Copa do Mundo 2010
Sérvia e Gana caminhavam para mais uma empate na Copa do Mundo de 2010. Até que, aos 39 minutos, Asamoah Gyan tirou o zero do placar convertendo o primeiro pênalti dado neste Mundial. Este também foi o primeiro triunfo de uma seleção africana no seu próprio continente.
Antes, a África do Sul havia empatado com o México, a Nigéria foi derrotada pela Argentina, e a Argélia perdeu da Eslovênia.
O resultado coloca Gana à frente de forma provisória no grupo D. Na tarde deste domingo, a Alemanha enfrentará a Austrália a partir das 15h30.
O jogo era chato e sem grandes chances até os 33 minutos do 2º tempo. Foi quando a Sérvia, depois ter um Lukovic expulso, começou a criar boas jogadas. Depois de um cruzamento vinda da esquerda, Krasic, exatamente na marca de pênalti, chutou muito forte, mas no meio. Kingson pulou só para sair na foto e fez boa defesa.
Aos 38, em um cruzamento que inicialmente não ofereceria perigo nenhum a seleção da Sérvia, Kuzmanovic desviou a bola com a mão. Foi aí que o argentino Hector Baldassi marcou a penalidade que seria a razão da vitória de Gana.
A próxima chance aconteceu aos 47 minutos, quando Gyan recebeu a bola pela esquerda e, com categoria, chutou a bola na trave.
FICHA TÉCNICA
SÉRVIA 0 X 1 GANA
Local: Estádio Loftus Versfeld, em Pretória (África do Sul)
Data: 13 de junho de 2010 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Ricardo Casas (ambos da Argentina)
Cartões amarelo: Kuzmanovic, Lukovic e Zigic (SER) e Anaan e Vorsah (GAN)
Cartão vermelho: Lukovic (SER)
Gol: Asamoah Gyan, aos 39 min do 2º Tempo
SÉRVIA: Stokovic, Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Milijas (Kuzmanovic), Stankovic, Krasic e Jovanovic (Subotic); Pantelic e Zigic (Lazovic)
Técnico: Radomir Antic
GANA: Kingson, Pantsil, Vorsah, Sarpei e Mensah; Anaan, Boateng (Addy) e Ayew; Tagoe, Gyan (Abeye) e Asamoah (Appiah)
Técnico: Milovan Rajevac
Fonte:abril
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email