Google apaga remotamente aplicativos instalados em Android
Recentemente o Google tomou uma medida aparentemente extrema: apagou remotamente um par de aplicativos dos celulares de todos os que os instalaram.
O Google, porém, explica que os aplicativos em questão não ofereciam risco à segurança e privacidade dos usuários, tratando-se apenas de aplicativos de teste feitos por uma empresa de segurança, como forma de “experimento”. O Google ainda afirma que a grande maioria dos usuários instalou os aplicativos pensando que tivessem alguma funcionalidade, mas, ao descobrir que não era o caso, os apagou. A remoção remota apenas apagou os restantes.
É a primeira vez que o Google usa o recurso de apagar aplicativos remotamente dos usuários do Android, e, em um post no blog Android Developers, a empresa aproveitou para explicar que espera não que jamais seja necessário usar o recurso novamente, mas que se sente feliz de saber que a opção de fazer isso, juntamente com outros recursos de segurança e moderação do Android Market, representam que o ambiente de aplicativos do Android preza pela segurança dos usuários.
Fonte:tecnologia.ig
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email