Um dos fundadores da Microsoft deixará sua fortuna para caridade
O empresário Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, revelou nesta quinta-feira que destinará a maior parte de sua fortuna – estimada em 13,5 bilhões de dólares – à caridade quando morrer. Em novembro, Allen havia anunciado que realizava tratamento para combater um linfoma, câncer que se origina no sistema linfático.
“Quero anunciar que meus esforços filantrópicos continuarão após minha morte”, disse Allen, em comunicado à imprensa. “A maior parte de meus bens será deixada para caridade para continuar o trabalho da fundação Paul G. Allen Family e financiar pesquisas sem fins lucrativos”.
Há 20 anos, Allen vem atuando como doadoar para instituições desse tipo, especialmente junto à fundação. Ele já transferiu mais de 1 bilhão de dólares para projetos locais.
Com a decisão, o empresário segue os passos de Bill Gates, outro criador da Microsoft, do megainvestidor Warren Buffett e de William Barron Hilton, filho do magnata de hotéis Conrad Hilton. Os três já afirmaram que doarão seus bens para caridade.
Allen foi apontado como a 37ª pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes. Ele ajudou a fundar a Microsoft em 1975, mas se retirou da administração da gigante do software em 1983, quando recebeu o primeiro diagnóstico de câncer.
Fonte:abril
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
meu nome paulo araujo
tenho muitas ideias criativas para colocar em platica no mercado comecial? auguem pode mim ajuda com uma doação.
meu n da conta ê poupança da caixa 0041 013 00004726-6. caixa ec
OBRIGADO.